Antonina e Morretes estão passando por um dos piores pesadelos já ocorridos no Paraná, foram mais de 18.000 pessoas afetadas com as piores chuvas no litoral paranaense. Milhares de pessoas foram desalojadas, perderam tudo e necessitam de força para recomeçar.
A situação é tão crítica, que para se protegerem, essas pessoas subiram em árvores e disputavam espaço com as cobras, corriam o risco, mas não tinham muito o que fazer!
Além disso, a falta de água tratada e comida está cada vez maior, não precisa ser jornalista para publicar uma matéria como essa, basta ser paranaense! Eu sou paranaense e quero ajudar de alguma forma, divulgando essa situação tão triste que se encontra a cidade de Morretes e Antonina!
Ajudar é fundamental, seja com dinheiro, água, comida, roupas ou cobertores, precisamos nos moblizar e ajudar essa cidade tão linda e histórica que nos recebe sempre com grande alegria em todos os Encontros de Carros Antigos.
Para doar...
O Programa do Voluntariado Paranaense, o PROVOPAR- Curitiba, está acompanhando de perto a situação das vítimas e arrecadando itens de urgência que são: roupas, cobertores, material de limpeza e higiene pessoal, comida e água. Quem quiser entrar em contato com eles o telefone é (41) 3234-1118.O Clube Mp Lafer do Paraná, também se mobilizou e está no Bar Prajá, na Praça do Atlético, recebendo doações.
Quem quiser também pode ir até os supermercados Mercadorama e Rede Big, nos pontos do Provopar, para levar os donativos. E os colchões estão sendo arrecadados no barracão da Defesa Civil, na Rua Sergipe, 1712, Vila Guaíra, Curitiba.
Só não doa quem não quer, não custa ajudar com o que puder, vista a camisa do Paraná e vamos juntos ajudar as vítimas!